quarta-feira, 1 de abril de 2015

O amor é lindo

Para que serve o amor? Graças a Deus para nada...
Parece chocante e as vezes as pessoas não entendem, porem o amor é gratuidade e não utilitário nem utilitarista. Se ama porque se ama e pronto acabou; ele não se explica, é mistério e se assim não for pode ser qualquer coisa, menos amor.
Amor é algo tão grande, tão inexplicável que não pode se definir com uma palavrinha tão pequena, é muito para caber em quatro letras. Não se pode expressar em palavras, pois se traduz em gestos só passiveis de ser entendidos no silêncio. 
Aquele que estiver unicamente disposto amar, porem não a sofrer, deve ser alertado do perigo que corre e tirado rapidamente da ingenuidade. O amor e a dor são duas caras da mesma moeda e como não é possível viver sem amar, também não é possível viver sem sofrer.
Nossa! Que pessimista! Por que? A dor é natural, faz bem na medida certa, nos ajuda a crescer, nos fortaleze, coloca a prova nossa fé e nos confronta com nossa humanidade.
Por isso vamos  amar, amar de verdade, amar sem medida, mas com responsabilidade pois, como diria Pepe Mujica desde sua simples sabedoria: É a única dependência que não nos faz mal

Nenhum comentário:

Postar um comentário