domingo, 5 de abril de 2015

Quanto vale meu tempo?

Você já se fez esta pergunta?
Para quem acredita que nem tudo é dinheiro é complicado chegar a este ponto.
Já cheguei a pensar que minha hora de trabalho custa, pelo menos R$50.- Será?
então, dessa forma meu dia de oito horas de trabalho custa R$400? E as pessoas que ganham um salário mínimo?
Como bom filósofo me interessam muito mais as perguntas do que as respostas. Muito mais o processo que o resultado
Eu acho que essa conta está errada pois meu dia no tem preço, minha vida não tem preço. Não quero chegar com isto a uma postura romântica que se resuma em que não preciso de dinheiro, pois de fato preciso, porem as vezes, no afã de aumentar a renda se perde o sentido daquilo que é fundamental: A VIDA.
Por que? porque sempre queremos mais. O ser humano é assim; se ganha 1000 quer 2000 e gasta isso, então quer 3000 e não é suficiente e vai trabalhando mais e ganhando mais... até onde?
Qual é o preço de brincar com os filhos? de cuidar da casa? de preparar uma comida? de ficar atoa? de dormir depois de almoço?
Tudo bem que o dinheiro pode pagar a melhor babá do mundo e a melhor equipe de manutenção para que sua casa esteja perfeita, o melhor restaurante do mundo, porem ninguém substitui você.
Você lutou por ter uma casa que não tem tempo para desfrutar, você ama tanto aos seus filhos com os quais não tem tempo nem de conversar e a frase que você mais ouve é NÃO TENHO TEMPO.
Conclusão: MEU TEMPO NÃO TEM PREÇO, MINHA FELICIDADE NÃO TEM PREÇO
As vezes a vida nos da a oportunidade de parar, de pensar, de novamente tentar viver com aquilo que é necessário.
Preciso de dinheiro? Sim; porem preciso tempo para poder administra-lo e gasta-lo com sabedoria e não deixar que a necessidade de ganhar dinheiro tome conta de mim.
Não é demagogia: Temos que ganhar dinheiro para viver e não viver para ganhar dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário